Não faça um casamento para os outros. A cerimônia é uma realização sua –portanto, siga seus instintos e desejos. Faça-a do jeito que você sempre sonhou. Não deixe que a opinião dos outros interfira nos seus sonhos.
Não convide pessoas só porque você acha que deve. Se você tem um orçamento definido (e geralmente todo mundo tem), a regra básica é: não convide ninguém a mais do que está previsto na lista de convidados inicial. Lembre-se que a cada pessoa que você adiciona na lista, mais cara ficará a festa. Convide as pessoas por quem você e seu noivo tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês. Um casamento é um momento muito especial , onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.
Não se atrase. Algumas pessoas acham que é chique a noiva se atrasar. Lembre-se que você marcou um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimônia, da festa, e que existem profissionais envolvidos nisso tudo. Não fica bem deixá-los esperando –aliás, não fica bem deixar ninguém esperando. No máximo, atrase uns 10 minutinhos apenas para deixar seus convidados chegarem (até porque no Brasil não costumamos ser pontuais) e se acomodarem em seus lugares.
Não tome sedativos ou bebidas alcoólicas para ficar calma. Algumas noivas tomam alguns calmantes ou um drinque para enfrentarem e suportarem o nervosismo de caminhar até o altar. Pior do que ficar nervosa é ficar bêbada... Ainda por cima, você corre o risco de não curtir nada e, pior ainda, não lembrar de nada deste dia tão sonhado. Resista e tente ficar calma naturalmente, respirando fundo e pensando que vai ser tudo lindo.
Não inclua itens que possa lhe aborrecer. Se observarmos a cerimônia dos casamentos tradicionais, elas costumam ser todas mais ou menos iguais. Se algum item incomoda você ou o seu noivo, mudem! Faça a cerimônia do seu casamento do jeito que você sonhou. Lembre-se que nada poderá aborrecer você neste dia.
Não esqueça de comer. Comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a maratona de cumprimentos, beijinhos e fotos. Você certamente precisará de energia para tudo isso. Procure seguir um cardápio de frutas, legumes, carnes brancas e muito líquido.
Não dê muita atenção a um único convidado. Lembre-se que todos os presentes foram à festa especialmente para cumprimentarem os noivos. Portanto, tente ser democrática e circule bastante entre as mesas, falando com todos os seus convidados sem esquecer ninguém.
Não permita que os convidados que beberem muito voltem para casa dirigindo. Instrua os funcionários da casa de festa que alugaram ou os padrinhos para checarem se todos os convidados que estão indo embora estejam em condições de dirigir. Deixe também com eles alguns telefones de pontos de táxi para facilitar a operação caso alguém não esteja se sentindo muito bem.
E, o mais importante: não esqueça a verdadeira razão de tudo isso.
Seu dia do casamento passa muito rápido. Você passou meses planejando para que tudo se realizasse em apenas algumas horas. Lembrem-se que a celebração do casamento é alguma coisa muito mais importante: é uma decisão de duas pessoas que se amam de viverem felizes juntas. Lembre-se da importância do amor de vocês. Da importância de viverem em harmonia e felicidade.
Lembrem-se de sorrir um para outro todos os dias!!
(Fonte: Marcia Possik - Marriages Assessoria e organização de Casamentos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário