quinta-feira, 2 de maio de 2013

Organizando a cozinha da casa nova


E aí que o dia da festa de casamento finalmente chega e tudo acontece como seu mais lindo sonho. Ótimo. Você e seu mais recém-adquirido maridão saem pra lua de mel. Tudo igualmente estupendo, romântico e inesquecível. Perfeito. Chegam à casa nova, ah, delícia, cheirinho de tinta fresca, tudo tão novinho! É uma delícia, sim. Mas saibam desde já que vocês terão um belo trabalho pela frente até conseguir organizar tudo isso.
        
Faz parte do processo, minha gente, e eu recomendo que vocês pensem desde o minuto 01 como querem organizar os diferentes cômodos da casa. Prateleiras, armários, gavetas, dispensa… Na hora de guardar coisas ali, já imponha uma lógica de organização que você vai seguir dali em diante. Raciocínios do tipo “Ah, vamos colocar essas coisas aqui de qualquer jeito que depois eu arrumo” não são recomendáveis, porque dificilmente você vai conseguir voltar a isso outra vez. Acreditem em mim, depois de quase dois anos de casada eu ainda tenho caixas de presente em cima do armário que até hoje não joguei fora. Aliás, tenho até medo de pegar um banquinho e descobrir o que mais eu guardei ali dentro.

Bem, sendo assim, fui atrás de algumas ideias inspiradoras para você organizar sua casa nova. A começar pela cozinha, que é o espaço com mais rotatividade de uma casa. Um entra e sai de itens novos do mercado a cada semana, não tem jeito. E é essencial que a cozinha seja organizada para garantir a limpeza. Além disso, com uma cozinha organizada, é bem mais fácil controlar o que está acabando, o que precisa comprar… E por fim, é mais prática e mais convidativa a que você se aventure no fogão nesta nova etapa da vida.
Muito bem, noivíssimas, então… aproveitem as dicas e boa sorte!!


Fonte: Blog da Sofia


Nenhum comentário:

Postar um comentário