Uma questão que aflige muitos noivos e convidados de casamento é sobre a presença ou não de crianças na festa - afinal, o casamento é uma festa essencialmente de adultos ou os pequenos são bem-vindos? Essa é uma questão que os noivos devem pensar seriamente, antes do envio dos convites - temos muitos convidados com filhos pequenos? Queremos que eles estejam na nossa festa? Estamos preparados para receber as crianças na festa? O casamento será uma balada que irá varar a noite ou uma recepção mais tranqüila, durante o dia?
Se grande parte dos convidados têm filhos pequenos, uma boa alternativa é os noivos providenciarem uma área para os pequenos, com serviço de recreação. É um carinho com os convidados, que terão onde deixar as crianças, não se sentirão constrangidos em levá-los à festa e nem passarão todo o tempo preocupados com os filhos.
Se o casamento acontecer durante o dia, o problema já fica mais fácil de ser resolvido, já que a criança aceitará melhor o período da festa. Para as cerimônias noturnas, os convidados devem entender os próprios filhos e saber qual o limite deles para ficarem na festa, se optarem por levá-los - ao primeiro sinal de cansaço, os pais devem levar os filhos para casa.
Proibir a presença de crianças no casamento é uma atitude muito radical - se os noivos não querem crianças na festa, vale mais uma conversa com os amigos ou parentes que têm filhos - mas, prepare-se! Muitos podem ficar chateados e podem até não comparecer ao casamento.O melhor mesmo é receber as crianças da melhor forma possível, aproveitar os pequenos convidados, que sempre rendem fotos bonitas e divertidas e fazer desse dia uma comemoração de todos.
Fonte: http://www.icasei.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário